Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
31/03/22 às 19h26 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

Cerimônia marca entrega do Plano Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho

 

 

Em cerimônia na tarde desta quinta-feira (31), foi entregue o Plano Distrital de Qualidade de Vida do Governo do Distrito Federal (GDF). Elaborado pela Secretaria de Economia, por meio da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), o documento cria uma base de diretrizes concretas para a execução de políticas de qualidade de vida no trabalho para os servidores do GDF.

 

“O plano é uma bússola, que dirá que caminho iremos seguir. Ele nos guiará pelos próximos cinco anos”, resumiu Maviane Ribeiro, assessora da Coordenação de Ações de Qualidade de Vida e Desenvolvimento da Sequali, que fez uma apresentação do plano durante a cerimônia.

 

Para a consolidação do documento, foi aplicada uma pesquisa de diagnóstico entre os servidores do GDF e posteriormente realizadas oficinas com agentes de qualidade de vida, conforme previa o Decreto 42.375, de 9 de agosto de 2020, que instituiu os princípios e diretrizes gerais da Política e programas de Qualidade de Vida no Trabalho para os servidores do GDF.

 

“Foi um esforço muito grande consolidar e elaborar este documento”, reconheceu a secretária executiva da Sequali, Adriana Faria. “Meu agradecimento especial aos agentes de qualidade de vida, de todo o GDF. Trata-se de um documento inovador, único, de vanguarda. Vamos mudar o panorama da qualidade de vida no DF e assim melhorar ainda mais os serviços públicos prestado à nossa população”, destacou a secretária executiva.

 

A ação é pioneira no governo. “O objetivo é fomentar a implantação de planos, programas e projetos relativos às ações de melhoria da qualidade de vida no trabalho, valorização do servidor, promoção e prevenção à saúde nos diversos órgãos do DF como uma política permanente de qualidade de vida no GDF”, finalizou Adriana Faria.

 

“A Sequali tem um grande desafio, que é mudar a mentalidade das pessoas, para que todos possam entender a qualidade de vida e passem a pensar e a agir de uma forma diferente”, destacou o secretário de Economia, Itamar Feitosa, presente à cerimônia.

 

O Plano Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho poderá ser implantado na administração direta, autárquica e fundacional do DF, beneficiando mais de 90 mil servidores públicos.

 

Veja a galeria de fotos:

31.03.2022 - Entrega do Plano Distrital de Qualidade de Vida

Governo do Distrito Federal