Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/09/23 às 16h45 - Atualizado em 12/09/23 às 14h53

Lançado concurso de desenhos para filhos de servidores e empregados do DF

Inscrições podem ser feitas a partir de 15 de setembro, e o tema é ‘Meu Cantinho Preferido no Distrito Federal – Pontos Turísticos’

Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

.

Filhos e enteados de servidores ativos ou inativos e empregados públicos da administração direta ou indireta do Distrito Federal podem participar da terceira edição do concurso de desenho da Secretaria de Fazenda (Sefaz). O tema é “Meu Cantinho Preferido no Distrito Federal – Pontos Turísticos”. Os participantes do concurso devem ter entre 5 e 12 anos, e as inscrições podem ser feitas entre 15 e 24 de setembro, por meio deste link, que estará ativo no dia da abertura das inscrições.

.


Premiação de entrega dos vencedores da segunda edição do concurso, realizada em 2021 | Foto: Alan P. Cavalcante/Sefaz

.

A iniciativa é da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) vinculada à Sefaz, com o objetivo de valorizar os servidores e empregados públicos por meio do estímulo à criatividade e à expressão artística de seus filhos. A regulamentação do concurso foi oficializada por meio da portaria n° 260, de 21 de agosto deste ano .

.

Será contemplado um total de 12 desenhos, três deles de cada faixa etária, que serão agraciados com prêmios a serem definidos pela equipe organizadora do evento. Os trabalhos vencedores serão estampados no calendário oficial do Distrito Federal para o ano de 2024.

.

“Esta iniciativa é uma maneira significativa de apreciar o talento dessas jovens mentes, bem como de enriquecer e valorizar o trabalho de nossos servidores por intermédio de seus filhos”, afirma o secretário de Fazenda, Itamar Feitosa. O secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Junior, reforça: “Essa abordagem proporciona uma oportunidade para as crianças expressarem, com suas criações, os pontos turísticos de Brasília que mais as fascinam e encantam”.

.

Cada criança pode inscrever somente um desenho, que pode ser colorido ou preto e branco. São aceitáveis diversas técnicas artísticas, como tintas guache, aquarela, óleo, nanquim, giz de cera, lápis de cor e canetas coloridas. O desenho não pode ter quaisquer identificações, incluindo o nome da criança ou o título. O trabalho deve apresentar, de forma clara e inequívoca, algum dos pontos turísticos característicos do Distrito Federal.

.

No ato da inscrição, deverão ser encaminhados o desenho, em formato PDF e tamanho A4, além de cópia da Certidão de Nascimento da criança, cópia do contracheque ou classificação funcional do servidor ou empregado público. Caso se trate de enteados, é necessário anexar uma cópia da Certidão de Casamento ou da Declaração de União Estável do servidor ou empregado. Os documentos referentes ao Termo de Cessão de Direitos Autorais e à Autorização de Uso de Imagem também devem ser preenchidos, assinados e digitalizados utilizando o link de inscrição fornecido.

.

A escolha dos 12 desenhos será feita pela comissão organizadora do concurso, formada por três servidores a serem designados pela Sequali. É proibida a participação dos filhos dos integrantes da comissão organizadora do concurso.

.

Leia o regulamento do concurso aqui.

.

*Com informações da Sefaz
Governo do Distrito Federal