Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/12/23 às 14h52 - Atualizado em 5/12/23 às 14h52

Decreto atualiza o programa Clube de Desconto do Servidor

Iniciativa estabelece parcerias estratégicas com empresas privadas visando oferecer vantagens, como descontos, aos servidores e empregados públicos do DF

Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

.

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta segunda-feira (4), o Decreto n° 45.231/2023, que atualiza o programa Clube de Desconto do Servidor implementado na administração direta e indireta do Distrito Federal. O Clube é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

.

As alterações efetuadas têm como objetivo a modernização do programa, originalmente instituído pelo Decreto n° 41.450/2020. Entre as atualizações, houve a implementação de sugestões apresentadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

.

O objetivo do Clube é estabelecer parcerias estratégicas com empresas privadas de diversos setores comerciais, visando oferecer vantagens como descontos nos preços e condições especiais na aquisição de uma variedade de produtos e serviços aos servidores e empregados públicos do DF. Esses benefícios abrangem academias, farmácias, vestuário, clínicas de estética, escolas, oficinas, lojas para animais de estimação, supermercados, entre outros estabelecimentos.

.

Quem tem direito ao Clube de Desconto ?

.

Os beneficiários elegíveis para participar do programa são os servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta, bem como os empregados da administração indireta do Distrito Federal. Além disso, incluem-se os servidores do Poder Legislativo, os do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), os servidores e conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Vale destacar que esse benefício se estende também aos seus familiares.

.

As empresas interessadas em se tornar parceiras do Clube devem preencher e assinar o Termo de Credenciamento e Adesão, seguindo o modelo disponibilizado pela Secretaria de Fazenda. Esse formulário está acessível no site da Sefaz, na seção Qualidade de Vida, dentro da aba Clube de Desconto.

.

Atualmente, o Clube já reúne mais de 150 empresas parceiras, proporcionando descontos especiais em produtos e serviços para os servidores e empregados públicos. Além disso, organiza a Feira do Clube de Desconto, realizada mensalmente no Anexo do Buriti, assim como participa de eventos promovidos por órgãos parceiros da pasta, sempre visando promover e ampliar as vantagens oferecidas.

.

O secretário de Fazenda, Itamar Feitosa, e o secretário-executivo da Sequali, Epitácio Junior, na Feira do Clube de Desconto | Foto: Divulgação/Sefaz
.

‘“O Clube tem desempenhado um papel fundamental na promoção da economia local, proporcionando vantagens significativas aos servidores. A expansão da lista de empresas parceiras resultará em ainda mais benefícios para esse grupo”, explica o secretário de Fazenda, Itamar Feitosa.

.

“Buscamos estabelecer parcerias estratégicas com empresas privadas de múltiplos setores comerciais para proporcionar aos servidores e empregados públicos do Distrito Federal vantagens significativas, como descontos atrativos e condições especiais na aquisição de variados produtos e serviços’’, destaca o secretário-executivo da Sequali, Epitácio Júnior.

.

Como obter o desconto?

.

Para usufruir das condições especiais oferecidas pelos parceiros do programa, o servidor deve apresentar os seguintes documentos no momento da compra: carteira digital e documento de identidade funcional com foto ou carteira de identidade.

.

A lista completa de parceiros e outras informações estão disponíveis no site da Secretaria de Fazenda ou pelo portal do Clube de Desconto.

.

*Com informações da Sefaz

.

Governo do Distrito Federal