Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/05/21 às 16h43 - Atualizado em 21/05/21 às 17h00

e-ContratosDF

A Secretaria de Estado de Economia do DF inseriu novas funcionalidades ao Sistema de Gestão de Contratos do Distrito Federal, o e-ContratosDF. Instituído por meio da Portaria nº 314, de 06 de julho de 2018, e pelo Decreto nº 39.211, de 5 de julho de 2018, o qual foi posteriormente alterado pelo Decreto nº 40.447, de 06 de fevereiro de 2020, o e-ContratosDF passou a ser de uso obrigatório para todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Distrito Federal, que utilizam o Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGo), nos registros contábeis, orçamentários, financeiros e patrimoniais.

 

Com o objetivo de condicionar a execução das despesas ao prévio cadastramento do contrato no Sistema e-Contratos, foi desenvolvido um mecanismo no Sistema SIGGo que permitirá apenas o pagamento dos contratos que estejam devidamente cadastrados no Sistema e-ContratosDF, cuja data de implantação está prevista para o dia 05 de julho de 2021.

 

A geração do número dos contratos continuará sendo feita no SIGGo, porém, com a nova integração entre os sistemas, os contratos que não forem inseridos no e-ContratosDF terão seus pagamentos suspensos, havendo a necessidade de adequação.

 

O e-ContratosDF atualmente possui 107 (cento e sete) Unidades Gestoras (Órgãos da Administração Direta e Indireta) ativas e 5.182 (cinco mil, cento e oitenta e dois) contratos inseridos na base do sistema, número esse que cresce continuamente em razão do caráter on-line dos lançamentos feitos.

 

Para dúvidas:
Contato: 3313-8454 (João Paulo, Henrique de Oliveira, Lucas Vieira)
http://hesk.gdfnet.df.gov.br/comprasdf/

Governo do Distrito Federal