Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/03/22 às 10h24 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

Oficinas discutem elaboração do Plano Distrital de Qualidade de Vida

A Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (Seec), iniciou nesta sexta-feira (4/3), as discussões sobre a elaboração do Plano Distrital de Qualidade de Vida do Governo do Distrito Federal (GDF). Durante três dias, os agentes de qualidade de vida do governo estarão reunidos na Escola de Governo para propor ideias ao plano.

 

Os encontros começaram hoje e prosseguem na segunda (7/3) e terça-feira (8/3), no período da manhã. As oficinas reúnem agentes de qualidade de vida das secretarias de Estado, administrações regionais, Controladoria-Geral, Fundação Hemocentro, Serviço de Limpeza Urbana, Polícia Militar e da Junta Comercial, Industrial e Serviços do DF.

 

A realização das oficinas visa dar cumprimento ao artigo 14 do Decreto n. 42.375, de 9 de agosto de 2020, que instituiu os princípios e diretrizes gerais da política e programas de Qualidade de Vida no Trabalho para os servidores do GDF. De acordo com o decreto, a Sequali apresentará proposta de construção do Plano Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho, a ser implantado na administração direta, autárquica e fundacional do DF.

 

Segundo a secretária Executiva da Sequali, Adriana Faria, a ação é pioneira no governo. “O objetivo é fomentar a implantação de planos, programas e projetos relativos às ações de melhoria da qualidade de vida no trabalho, valorização do servidor, promoção e prevenção à saúde nos diversos órgãos do DF como uma política permanente de qualidade de vida no GDF”, afirma a secretária Adriana Faria.

Governo do Distrito Federal