Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/09/20 às 20h53 - Atualizado em 1/10/20 às 14h42

Vem Brincar Comigo: Secretaria de Economia entrega doações nesta terça (29)

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)

Na tarde desta terça-feira, 29, servidores da Secretaria de Economia (SEEC) entregaram  doações de brinquedos e livros para a Campanha Vem Brincar Comigo, iniciativa da secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Mayara Noronha, em prol de crianças em situação de vulnerabilidade.

Iniciada em 25 de agosto, a campanha abrangeu todas as secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF), administrações regionais, instituições ligadas ao GDF e ainda o público externo da cidade. Na SEEC, a ação foi gerenciada pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), responsável pelo bem-estar do servidor.

Segundo Adriana Faria, secretária-executiva da Sequali, os servidores da SEEC reuniram mais de 3000 brinquedos. Na cerimônia de entrega desta terça, ela afirmou que “a Secretaria de Economia engajou seus servidores nesta nobre causa, a fim de garantir o direito de brincar das crianças”. Segundo ela, os servidores da secretaria reuniram mais de 3000 brinquedos. A previsão é de que as doações cheguem aos pequenos de 5 a 9 de outubro.

“A união de esforços demonstra o compromisso com a população. E o resultado desse esforço da Secretaria de Economia proporcionará sorrisos e alegria para milhares de crianças em situação de vulnerabilidade do Distrito Federal. Assim, parabenizo a iniciativa da Secretaria de Economia pelo usual apoio nas Campanhas de Governo em prol daqueles que mais precisam”, disse Mayara Rocha.

O secretário de Economia, André Clemente, também comentou sobre a ação: “Não são apenas brinquedos; são sementes de esperanças plantados no coração daqueles que vêm depois de nós e poderão inclusive nos governar. Muitos sem condições de estudos, sem pai nem mãe, mas que com um pouco de esperança poderão crescer e mudar o mundo. Investir nas futuras gerações é a melhor aplicação de recursos que podemos fazer.”

A campanha foi prorrogada pela Sedes até 8 de outubro. As doações ainda podem ser realizadas em qualquer Administração Regional, Batalhão da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O Anexo do Buriti também disponibilizou pontos de doações na entrada do prédio e ao longo dos andares.